terça-feira, 3 de julho de 2007

Pô, já sem assunto?!?

Pois é, não importa sobre o que eu pense em escrever, sempre tem alguém que já escreveu antes e melhor, ou mais rápido, ou mais forte, ou mais sedoso... Apelando para a infalível "auto referência", resolvi avaliar qual poderia ser o novo nome do blog.

"News of the World" é muito pretensioso e já deve ter pelo menos uns 15 em cada língua.

"... e a caravana passa" só ia ser bacana se meus posts fossem polêmicos e se alguém comentasse.

"Blog do Ed" ou "Eddie"? Foi só pesquisar no Google e encotrei o suficiente pra defender as Termópilas da invasão dos "Diário de um [qualquernomesemiengraçado]". Aliás um mensageiro deles eles veio aqui com as cabeças de todos os que os desafiaram: os coletivos de "As aventuras de [qualquermerda]", "Vida de [blábláblá]" e "Crônicas de/do [fodasearima]" pra mostrar que são fodões.

Para ser sincero qualquer coisa na linha Devaneios/memórias/pensamentos não me atrai muito.

"Não tranca que lá vem alavanca!" é um programa antigo da rádio USP, mas além de não ser criação minha também não tem muito em comum com o blog. Sem falar que iam me sacanear pra caralho com esse negócio de alavanca...

"Martelando parafusos". Hmm, nah. Talvez "Martelando... Serrando... Aplainando..." :-P

"O Amor é como uma pedra...". Ia ter que explicar o tempo todo e fica velho muito rápido. Pra quem não sabe, "o amor é como uma pedar: no papel não desenha nem uma linha reta, mas na água faz círculos perfeitos".

"Lanterna nas trevas/nas sombras/na névoa/no pântano". Vide "News...", além de ser bem cafona. Já exitem muitos blogs, livros e uma porrada de coisas que utilizam a fórmula candle in the wind de justapor um ser ou objeto a seu nemesis ou oposto perfeito, quando não colocá-lo fora de contexto, como "Tijolo nadando an areia movediça...da perdição".

"Peidim Azul e a Pérola Serelepe"? Falta "punch".


E aí, o que vocês acham, seus picaretas? Ei! Esse pode ser um nome bacana!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a sua educação pequeno-burguesa é que causa a sua falta de perspectiva. Aqueles que integram a Vanguarda Revolucionária do Proletariado Raivoso têm a fé revelada em seu coração e não se abalam por nada. Sugiro que faça uma autocrítica de seus descaminhos e adote como nome algo como "só Marx salva" ou "Marx dirige este blog"!

Na Prática disse...

Minhas sugestões:

- Japajato para as massas
- Eu comi o Paulo Francis
- Eu comi o Osama
- Amanhã estarei aprendendo a usar gerúndio
- moc.topsgol (porque aí faz palíndromo com blogspot.com)
- fizantropologiaprapegarmulhereme fodi.blogspot.com
- taruimmascesnaoviramnada
- Variadas viriadagens
- eutambemtenhoumplano.blogspot.com

QVINTVS FABIVS PICTOR disse...

japajato.feira.da.fruta.blogspot.com?
comissario.gordon.brown.viado.blogspot.com?